Iternyx VPN

A Melhor VPN para Jogos

O uso de VPN para acesso a jogos on-line é baseado principalmente em dois fatores: latência e bloqueio de região.

A maioria dos jogos on-line, principalmente na categoria MMORPG (Massive Multiplayer Online Role Playing Game) são lançados no exterior muito antes de estarem disponíveis para o público Brasileiro. As principais empresas produtoras e distribuidoras de MMORPGs encontram-se na Coréia do Sul e Estados Unidos. Isso faz com que o publico brasileiro tenha acesso tardio ao lançamento de novos jogos dessa categoria ou até mesmo em alguns casos não tenham acesso a certos jogos que acabam não encontrando um parceiro para distribuição na América do Sul.

E mesmo os jogos que estão disponíveis para o público brasileiro acabam sendo hospedados em servidores na América do Norte, Europa ou Ásia, o que gera uma latência muito grande para os players brasileiros.

VPN para Gamers

A Iternyx VPN conta com uma infraestrutura de rede de grande porte (Tier 1) com vários pontos de ligação em torno do globo.

Reduza a latência e encurte caminhos para seu servidor de jogos on-line com a Iternyx VPN.

Rede RollingThunder

A rede RollingThunder consiste de uma arquitetura em anel redundante composta de múltiplas conexões 10 Gbps por POP. Nós também temos uma estratégia única de troca de tráfego com uma lista enorme de redes mundiais, um diferencial que confere a rede RollingThunder como uma das mais poderosas e acessíveis. A Iternyx VPN mantém Data Centers na América do Norte, América do Sul, Australia, Asia e Europa

Conexão Direta com os maiores distribuidores de jogos do mundo

[quads id=1]

O período de Latência é a diferença de tempo entre o início de um evento e o momento em que seus efeitos tornam-se perceptíveis, ou seja, quanto tempo demora para você enviar um comando para um computador remoto e ele ser recebido para ser posteriormente interpretado do outro lado.

O Lag (Latency at game) em MMORPGs é o período de tempo em que o computador do usuário fica atrasado em relação ao servidor principal, devido à baixa taxa de transferência da conexão ou excesso de pessoas no servidor.

Mas geralmente o LAG ocorre devido a distância entre o remetente e o destinatário do pacote de dados, já que, quanto maior a distância, maior o tempo para o pacote a chegar ao destino.

Também pode ocorrer devido a baixa taxa de transferência da conexão local ou então porque outros computadores dessa rede estão ocupando muita vazão de banda.

Em alguns caso isso pode ocorrer, caso o responsável pelo problema da latência seja a limitação na banda.

Mas em muitos casos o problema está na rota definida para alcançar o servidor remoto e nesses casos aumentar a velocidade do plano não trará nenhum ganho ao usuário.

Para que seja mais fácil entender isso, é necessário esclarecer que apesar das operadores se referirem aos planos de acesso à Internet usando o termo “velocidade”, o que é vendido na realidade é vazão de banda.

Os dados são transferidos pela Internet através de pacotes. Esses pacotes são conjuntos de dados de um tamanho determinado que são transmitidos juntos de uma só vez. Quantos maior a vazão, mais pacotes podem ser transmitidos de uma só vez.

Então vamos imaginar que um pacote é como um carro trafegando em uma rodovia; Aumentado a vazão estamos aumentando a quantidade de pistas dessa rodovia para que mais carros possam trafegar por ela sem criar uma fila ou congestionamento.

Porém vamos imaginar que o seu carro (pacote) ocupa apenas uma pista, essa pista está livre (vazão de banda suficiente), seu destino final (servidor remoto) está a 1000 Km de distância e a sua velocidade limite é de 90 Km/h (rotas/latência), ter mais pistas não fará você chegar mais rápido ao seu destino se não houver congestionamento.

Existem alguns fatores que influenciam no tempo em que se leva para enviar um pacote e receber retorno: A vazão de banda, o tráfego de dados, as rotas usadas, o tempo de processamento dos pacotes em ambos os lados.

  • Se a vazão já for suficiente, aumentá-la não traz ganho perceptível.
  • Se o tráfego de dados na rede é intenso, aumentar a vazão pode não ser suficiente. Imagine por exemplo que alguém em sua residência está fazendo download das 10 temporadas de sua série favorita em alta resolução. Isso pode ocupar boa parte da sua banda e aumentá-la só dará mais vazão para esse download te deixando ainda com uma velocidade baixa.
  • Se a rota (o caminho que o pacote segue) tiver algum ponto de congestionamento, o pacote também irá demorar mais para chegar.
  • Se a rota for longa, isso aumenta o atraso na entrega do pacote.
  • Se o servidor estiver sobrecarregado isso também acarretará numa demora maior.

Nosso serviço de VPN conta com uma infraestrutura de rede de grande porte (Tier 1) com vários pontos de ligação em torno do globo. Então, de acordo com a localização do servidor, ao conectar-se em nossa rede de VPN a rota pode mudar e reduzir a quantidade de saltos (pontos por onde seu pacote tem que ser retransmitido pelo caminho) e com isso traçar um caminho mais curto.

Imagine em nosso exemplo que o seu carro/pacote pode pegar um atalho e no lugar de ter que trafegar 1000 Km acabe trafegando apenas 700Km.

Não há como determinar um cálculo preciso, pois isso depende do servidor de VPN em que você se conectar e em onde está localizado o servidor de destino. Em termos gerais o ganho de tempo pode variar entre 20% a 50%, mas se o servidor já está sendo acessado na melhor rota, o serviço de VPN poderá aumentar o tempo de resposta.

Temos o compromisso da transparência e nosso objetivo é trazer benefícios a nossos clientes, portanto a nossa melhor sugestão é aproveitar o tempo gratuito de acesso ao serviço que fornecemos para testar e avaliar os resultados.

Se você é aquele Gamer que sempre quer estar um passo a frente dos demais, não perder nenhum lançamento, participar de beta tests antes do lançamento do jogo e não quer deixar de jogar um novo e empolgante game que não está disponível para nossa região, certamente a Iternyx VPN será muito útil.

A Iternyx VPN possuí servidores espalhados na América do Norte, Europa e Ásia, portanto você pode realizar o acesso a um desse servidores e contornar o bloqueio regional de IP e assim ter acesso ao seu jogo preferido.

Em termos gerais não.

O que o ocorre é que muitos distribuidores de jogos colocam uma cláusula no termo de uso do jogo que lhes dá o direito de banir jogadores que estiverem usando algum subterfúgio para contornar esse bloqueio. Então esteja ciente de que existem riscos.

A Iternyx VPN e sua(s) controladora(s) não fornece esse tipo de garantia.

E se você encontrar algum fornecedor que lhe prometa isso, tenha certeza de que não é possível prover esse tipo de garantia. Quem define as regras e os controles para os jogadores que fazem uso desse serviço é o proprietário/distribuidor do jogo.

Muitos usam ferramentas sofisticadas que verificam outros fatores além do endereço IP, tais como verificação de DNS, verificação da língua/região do sistema Operacional do Jogador, verificação de softwares de VPN instalados ou em execução no computador do jogador, etc.

Portanto se for usar uma VPN, lembre-se que que ao usar qualquer serviço de VPN ou Proxy para contornar um bloqueio de região você está sujeito a riscos.

A Iternyx VPN não irá ressarcí-lo ou indenizá-lo sobre eventuais prejuízos.

Nossa garantia está limitada ao serviço que fornecemos, portanto se você não tiver mais acesso ao jogo ou não pretende mais jogá-lo novamente e não vê mais necessidade do serviço de VPN, você pode solicitar o cancelamento do nosso serviço a qualquer momento.

Não.

Isso depende de como o bloqueio é feito pelo distribuidor do jogo. Nossa sugestão é testar a Iternyx VPN pelo perídio gratuito e depois assinar o serviço caso ele esteja de encontro com seus objetivos.

PaypalPagSeguroBitcoin
SiteLock